segunda-feira, 18 de julho de 2011

Livros infantis personalizados

Sempre me preocupei em incentivar o gosto do Henrique pela leitura. Além de entreter, os livros ajudam na concentração, na memória, na comunicação e também no comportamento social e afetivo. Já escrevi sobre os primeiros livros do Henrique aqui.
Há pouco tempo descobri um trabalho fantástico sobre livros infantis personalizados. Nos livros personalizados, seu filho (ou o presenteado) é o personagem principal de uma aventura inesquecível. Ao ler seu próprio nome na história, a emoção da criança é muito maior!
O trabalho é desenvolvido pela empresa Mundo Mágico da Criança através do site www.livrosinfantis.com.br.
No livro personalizado interagem quatro crianças, uma como personagem principal e três como coadjuvantes (amiguinhos, irmãos, primos). O livro cita também o nome dos pais (ou de quem vai dar o presente), a idade da criança, a cidade onde ela mora e uma dedicatória. É feito artesanalmente, um por um, com muito carinho. Também é possível enviar por e-mail uma fotografia da criança para colocar no livro.
Além do lado pedagógico, a novidade impressiona pela originalidade e criatividade.
É um excelente presente de aniversário, Natal ou Dia das Crianças para filhos, netos, sobrinhos, amigos, afilhados. Para mim, livro sempre é um ótimo presente!
A motivação pela leitura é determinada pela postura dos pais em relação aos livros. Você gosta de ler e de contar histórias a seu filho? Tudo começa em casa. O ato de ler influenciará a capacidade da criança na escrita e na fala.
São várias opções de histórias personalizadas. Tenho algumas sugestões:


Circo: O circo é o ambiente desta aventura. O personagem principal (criança presenteada) faz aniversário nesse dia e salva um trapezista, tornando-se o herói do espetáculo. Esse livro é indicado para dar de presente de aniversário.
Título do livro personalizado: Henrique vai ao circo
História personalizada: Esperou com impaciência que chegasse o grande dia, o que finalmente aconteceu. Como HENRIQUE fazia aniversário, 2 anos, João, Mateus e Malu prepararam uma bonita surpresa como presente. Depois do almoço vieram buscá-lo em sua casa. "Olha o que trouxemos" - disseram. "Entradas na primeira fila para o circo que acaba de chegar na cidade de Brasília!"



Zoológico: O personagem principal (criança presenteada) e seus amigos desfrutarão de um passeio no zoológico. Tudo corre bem, até que a porta de uma jaula se abre. Uma aventura com final surpreendente!
Título do livro personalizado: Henrique no Jardim Zoológico
História personalizada: Por fim tinha conseguido! Depois de vários dias insistindo, perseguindo a mãe pelos corredores, comendo tudo o que lhe colocavam no prato para que todos ficassem contentes, arrumando os brinquedos e deixando os sapatos no lugar certo, HENRIQUE, 2 anos, conseguiu que o deixassem ir ao Jardim Zoológico de Brasília. Agora, só lhe faltava convencer os pais de João, Mateus e Malu para que também pudessem ir. Depois de seguir um plano muito, mas muito bem pensado, conseguiu que os seus pais lhe dessem autorização. Ainda bem!


O Sr. Adilson, do Mundo Mágico da Criança, fez um desconto especial de R$ 5,00, por exemplar, para as pessoas que fizerem o pedido por indicação do blog. Ao preencher o formulário do pedido no site: www.livrosinfantis.com.br, não esqueça de mencionar que foi indicação da Telma do blog Maternidade na medida certa.

Já escrevi sobre as histórias personalizadas mais pedidas: Zoológico, Aventura no Sítio, País das Fadas, Circo e Viagem no Tempo. Para saber mais, clique AQUI.

Espero que gostem da sugestão! Vale a pena acessar o site e conhecer o belo trabalho. Fica também a dica de um presente muito original.

11 comentários:

Angi disse...

Amiga!
ADOREI, e vou conhecer o trabalho sim!
Também acho que livro é sempre um ótimo presente!
Muito legal, não sabia desses livros!
Beijocas
BOM DIA!

Fabrisia Garcia disse...

Oi Amiga!!!
Já sei que queremos o de CIRCO, rá!!!
Ótima dica!
Beijos e boa semana!
fabrisia

Funny Paper disse...

Telam, como fui educadora por 25 anos, já conhecia esse trabalho! As crianças adoram ser o personagem principal da história... é mesmo uma ideia bem criativa!!

Bjs

Sil

Avassaladora disse...

Muito legal essa sua sugestão, Telma, adorei, acho que farei um pro Gui e outro para a Ciça... além de alguns sobrinhos queridos...
Abraços,

Chama a mamãe disse...

Oi Telma!!!
Adorei a sugestão, tb sempre procuro ler e incentivar a Eloise.
Ela adora!!!
Bjos

Graciella disse...

Tia, o seu blog está lindo, com dicas incriveis e eu acompanho todas as postagens, rs rs rs, beijos e parabéns.

Unknown disse...

Telma,

A Maria ama que eu leia livros pra ela...e cantar tbm!
Por aqui nós temos poucos, mas logo vou precisar comprar mais...
Adorei as dicas...
Beijos

Angi disse...

Amiga querida!
BOM DIA!
E que a correria não te canse, viu?
Um dia lindo prá vc!
Bjsss

Unknown disse...

Nossa que ideia legal adorei!
Beih=jos

Anônimo disse...

Oi Telma, td bem? Vc tem sugestão para o tema de um desses livros personalizados para o primo do Theo de 4 anos e meio? Ele não mora no Brasil e fala pouco português, acho que ia ser mais um estímulo para ele prender a língua materna. O q acha? Bjs, Adriana.

Telma disse...

Oi Adriana, eu recomendo o Zoológico. Mas se você quiser, pode enviar um e-mail para vendas@livrosinfantis.com.br para pedir sugestão. Tenho certeza que o priminho vai adorar! Não deixe de colocar uma foto, pois o livro fica ainda mais personalizado e interessante. Beijos.