sábado, 25 de junho de 2011

Um selinho para falar de sonhos e felicidade!


A Fabrisia foi uma das minhas primeiras seguidoras e se tornou uma amiga especial desde que criou o Mundinho de Davi. Desde então acompanhamos uma a outra, compartilhamos nossas experiências, refletimos sobre vários assuntos relacionados à maternidade. Na semana passada ela me presenteou com esse selinho de blog fofo! Adorei o novo mimo! Demorei um pouco para postar porque esse selinho é cheio de regras. Precisa de muita inspiração!

Seguem as regras:

1 – Postar o link de quem mandou: agora já sei, porque a Angi me ensinou!
Recebi de um blog amigo e fofo, o Mundinho de Davi, que adoro acompanhar!

2 – Quais são seus maiores sonhos:
Meus sonhos são simples. Gostaria de ter saúde até ficar bem velhinha e construir uma família feliz, harmoniosa e unida! Sonho com meu filho sempre bem humorado e feliz. Desejo que tenha bons amigos, assim como eu tenho. E que seja alguém de caráter e de valores, pense nos outros, respeite o próximo, lute pelos próprios sonhos. Gostaria muito também que meu filho tivesse orgulho de mim. Não quero que ele sinta gratidão. Tudo o que faço por ele é por prazer e não quero que ele pense que me sacrifiquei em nada. Só quero que ele me admire como pessoa, goste da minha companhia, tenha prazer de ficar comigo mesmo quando estiver adulto. Desejo que encontre uma grande mulher para ser sua companheira. Sonho também em ver os seus filhos crescerem. Não quero tanta coisa assim... Só quero saúde e felicidade para quem amo!

3 – Para você a aparência importa?
Já escrevi aqui que não dou muito valor à aparência. Para mim, muitas outras coisas estão em primeiro lugar: o caráter, a inteligência, a educação, o bom humor e a simpatia. Isso sim é o que importa! Se a pessoa não estiver suja e de roupa furada ou rasgada, já está bom! Mas estou me esforçando bastante para cultivar a vaidade. Sem exageros, é claro!

4 – O que é ser feliz?
Ser feliz é uma escolha. Sempre podemos ser felizes mesmo com pouco, inclusive nas adversidades. Não importa o que a pessoa tem, e sim o que ela é, sua essência. Se a essência é boa, a pessoa sempre será feliz, mesmo diante dos problemas. A felicidade está dentro de nós. É uma paz interior, um sentimento de realização pessoal. Sou feliz por ser quem eu sou, pelo que tenho no meu coração, pelo que posso oferecer às outras pessoas. Não depende de ninguém. Não depende da classe social, do trabalho, do status, das posses. Sou feliz por ser a Telma, não queria ser mais ninguém!

5 – Você é uma pessoa amiga?
Claro! Dou muito valor à amizade e faço qualquer coisa pelos meus amigos! Graças a Deus tenho irmãs-amigas, amigas de infância, amigas da faculdade, amigas do trabalho, casais amigos, familiares amigos, amigas virtuais... Como disse a Angi, quem tem amigo tem tudo! O texto da Angi me emocionou. Quem não leu, passa lá para ler o que ela escreveu sobre amizade.

6 – Contar 4 defeitos:
Sinceridade, pois às vezes ela pode magoar. Sou "um pouco" brava e fico emburrada fácil. Quando algo me desagrada, não consigo esconder... Sou muito resistente às mudanças, prefiro manter as coisas como elas estão. Também sou uma mãe neurótica e estressada... Preciso aprender a relaxar mais!

7 – Contar 4 qualidades:
Sinceridade, quase sempre é uma qualidade. Pode acreditar e confiar em mim porque não tenho “duas caras”. Sempre falo o que penso. Sou o que sou, quem quiser que aceite e respeite. Sou brava, mas perdoo fácil e não sinto mágoa, nem raiva. A melhor definição sobre mim: uma leoa com coração de manteiga (é possível ser brava e mole). Penso sempre nos outros e estou sempre disposta a ajudar. Se eu prometer algo, sempre cumpro. Se não conseguir cumprir minha palavra fico péssima... Outra qualidade é que sou discreta e não sou fofoqueira. Se você me contar um segredo, vai comigo para o túmulo! Só não conte o segredo aqui no blog, ok!

8 – Tem algum preconceito?
Sim, por quem só vive de aparências e finge ser o que não é. Quem não é honesto. Quem engana os outros sem culpa. Quem faz maldade de propósito e não sente nenhum remorso. Quem só sabe falar mal de todo mundo (deve falar mal de mim também...) Quero ficar bem longe de gente assim!

9 – Indicar alguns blogs:
1. Rosana (http://adocaonamedidacerta.blogspot.com)
2. Camila (http://chamaamamae.blogspot.com)
3. Natália (http://minhapequenamaria.blogspot.com)
4. Elaine (http://romanticocomoumaporta.blogspot.com)
5. Bárbara (http://www.babydicas.com.br)
6. Juliani (http://nossashistoriasmaeefilho.blogspot.com)
7. Mamães do Big Motherns (http://www.bigmothernsbrasilia.com)
8. Gisele (http://obrigadaporinsistir.blogspot.com)
9. Tati (http://mommytati.blogspot.com)
10. Line (http://diariodamame.blogspot.com)
Angi, Marcella e Fabrisia, já ganharam, mas os blogs também são fofos!

Fabrisia, muito obrigada pela indicação e por ser minha companheira nessa jornada maravilhosa que nos faz amadurecer juntas!

Quem estiver inspirada, pode me contar sobre seus sonhos e definir o que é a felicidade! Vou adorar saber!

4 comentários:

Angi disse...

ADOREI,AMIGA!
Muito bom te conhecer um pouco mais a cada dia, a cada texto!
O seu sonho é perfeito!
E adorei sua descrição de ser feliz, é uma escolha realmente!
Nos defeitos somos muito, muito parecidas!
As qualidades também, rs!
Amiga, pode contar comigo, és mega especial para nós, e estou louca para te conhecer qualquer hora...
uma beijoca
bom domingo para essa família linda, bjs no fofo do Henrique, does!

Angi disse...

BOA SEMANA,AMIGA!
Super beijos em vcs
Angi

Fabrisia Garcia disse...

Oi amiga!
Muito obrigada por fazer parte do nosso "mundinho"!!! O Henrique tem muita sorte de ter uma mamãe tão querida!
Beijos e boa semana de sonhos e realizações!
fabrisia

Amanda disse...

Muito fofo. Adorei a indicação.
Bjokas.