segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A emoção de ganhar um Oscar!


Ganhar um Oscar é pura emoção! Principalmente um Oscar sobre leitura!Tive a honra de receber esse selinho de um blog maravilhoso, Eu me desenvolvo e evoluo com meu filho, da querida Angi. Adoro ler, por isso, essa indicação foi muito especial!

Para ganhar o selinho preciso responder um questionário sobre livros:

1. Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Livros enriquecem nossa vida com cultura. Ler é mergulhar num mundo de sonhos e imaginação. A cada leitura nos tornamos melhores porque todo livro tem muito a acrescentar na nossa vida e no nosso ser.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos leem por ela)?
Internet é ótima para informações rápidas. Para ler um livro inteiro, nem pensar! Ler no computador é muito cansativo. Livro físico é insubstituível! Gosto de deitar no sofá para ler, passar cada página, marcar onde parei. Consigo me localizar melhor no livro físico. Sei exatamente onde li cada coisa, se precisar voltar umas páginas para lembrar de algo.

3. Por que comprar livros?
Sou muito ciumenta com livros. Evito pegar emprestado porque gosto ter os meus e guardá-los para sempre. Bom de comprar é que podemos reler, ou somente consultar algumas partes que mais nos interessam. Em alguns livros gosto até de sublinhar as informações importantes. Biblioteca só se eu não encontrar o livro para comprar ou se for uma pesquisa para buscar vários autores. Já peguei alguns livros emprestados de amigos, mas quando gosto compro o livro para mim. Gosto de pegar emprestado só para verificar se a compra vale a pena.

4. De onde vem seu incentivo de leituras, blogs literários tem alguma influência nele?
Sempre gostei de ler, desde a infância. Tive muito incentivo da família. Meus pais não me cobravam, mas como a família toda gostava de livros, acredito que comecei a ler por imitação. Por isso, tenho o cuidado de incentivar o Henrique. É aquele velho ditado: mais vale um exemplo do que mil palavras!
Lembro com carinho de vários livros que li na minha infância, como "O Pequeno Príncipe", "O Cachorrinho Samba" e "A Montanha Encantada". Na adolescência, eu lia obrigada os livros da escola (alguns adorei), mas por minha própria escolha eram só os livros do Paulo Coelho. Depois, comecei a escolher livros variados, normalmente por indicação de amigos.

5. Você lê o que está na moda, ou segue algum escritor que te agrada?
Já li livros da moda. Alguns me agradaram, outros não. Não gostei, por exemplo, do livro "O Caçador de Pipas". Achei uma leitura muito pesada e cansativa. Prefiro indicações de amigos. Normalmente alguém comenta algo que leu, pesquiso sobre o livro na internet e compro no Submarino. Leio vários gêneros, mas gosto mesmo é de romances.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Faz super bem! Só não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo. Quase nunca consigo ler um livro atrás do outro. Falta de tempo, principalmente depois de ter filho. Já passei várias madrugadas em claro porque não conseguia parar de ler. Hoje é impossível!

As regras do desafio:

1. Indicar para 5 blogs:
* Fabrisia, Mundinho de Davi
* Camila, Chama a mamãe
* Natália, Minha Maria
* Juliani, Nossas histórias: mãe e filho
* Sil, Funny Paper


2. Uma música que te marcou muito:
When you wish upon a star (música do Pinóquio). Minha irmã Marcia cantou no meu casamento para a entrada das alianças! A letra é tão linda que vou colocar para vocês:

When you wish upon a star
Makes no difference who you are
Anything your heart desires
Will come to you

If your heart is in your dream
No request is too extreme
When you wish upon a star
As dreamers do

Fate is kind
She brings to those who love
The sweet fulfillment of
Their secret longing

Like a bolt out of the blue
Fate steps in and sees you through
When you wish upon a star
Your dreams come true


3. Livros que nunca vai esquecer:
Gostei de vários. No gênero auto-ajuda, o melhor foi "Caminhos e Escolhas". De História, o melhor foi "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil". Leitura leve e emocionante para quem ama cachorros: "Marley e eu". Sobre maternidade, o melhor foi "A auto-estima do seu filho". Inesquecível foi "Agonia e Êxtase", um romance sobre a vida de Miguelângelo. O livro é tão bom que conseguimos até visualizar a beleza das obras dele. Um exemplo de dedicação, sensibilidade, sacrifício e amor à arte.

4. Dizer por que você acha que ganhou o selo:
Porque a Angi é uma amiga querida e sabe que gosto de livros! Adorei! Muito obrigada! Esse Oscar ficará registrado na minha história como um dos momentos mais especiais na blogosfera!

8 comentários:

Unknown disse...

Aiii que emoção...rs
Adorei, obrigada...
beijos

Angi disse...

Telma!
Nossa,adorei ler seu questionário, podemos nos conhecer melhor ainda!
Imaginei a emoção da sua irmã cantando a música no seu casamento tb, que lindo!
Adorei suas dicas de livros...
super beijos
ótimo dia!
Angi

Fabrisia Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabrisia Garcia disse...

Oi querida!
Mais um muitisssiiiimo obrigada!!!! Vc merece um Oscar de mãe e leitora na medida certa!
Bjinhos
Fabrisia

Funny Paper disse...

Telma,fiquei muito feliz com sua indicação! Realmente, eu adoro ler e acredito que a leitura é uma das melhores maneiras de se conhecer a vida!Bacana conhecer mais sobre você!!

Bjs

Sil

Fabrisia Garcia disse...

Oi amiga,
Estou preparando meu post de selinhos ganhos de vc!!!
Olha, o Davi está bem gordinho mesmo, 11,5Kg, mas baixotinho, 75cm, aí as calças de tamanho 24m já ficam apertadas na barriguinha e tenho que dobrar a barrinha... Os macacões ficam bem certinhos... E perdendo todas as roupas... Fico tão triste, tem roupinhas lindas que ele usou apenas uma vez, uma dó...

bjão

fabrisia

Renata disse...

Gostei do BLOG! :)

Renata disse...

Obrigado pelo comentário, realmente cada bebe tem seu ritmo né, acho que logo logo ela está andando e pula essa fase de engatinhar :)

Com relação ao modelo do comentário, eu mudei como vc falou.. na verdade não intendo muito!!
beijoos