segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Adoráveis Inutilidades


Era uma vez uma menina que aos cinco anos já sabia fazer brigadeiro sozinha. Com essa idade ela também colocava a mesa do almoço de domingo. Mas o detalhe que não podia faltar: flores que ela mesma buscava do jardim para enfeitar a mesa com um vasinho. Também com essa idade, essa menina adorava fazer surpresas para a família, como servir café da manhã na cama, com bandeja e tudo de mais especial que ela encontrava na casa. Um pouco maior, enquanto as amigas (e a irmã) só queriam assistir os desenhos animados, ela queria mesmo é anotar receitas (da vovó, da Ofélia, das embalagens do açúcar União e Leite Moça). Quem ensinou?! Ninguém. Ela nasceu assim. Só pensa em casa, receitas e nos detalhes que fazem toda diferença. Pode ser uma florzinha, um vasinho, um potinho, uma forminha... Tudo o que for diferente, novo e especial: porque a vida sem detalhes não tem graça!
Essa menina é minha irmã caçula, Laura. Ela adora cozinha, casa e todos os detalhes. Utilidades, ou inutilidades, coisas que facilitam, ou que simplesmente tornam o dia a dia mais divertido!
Ela também é a primeira a descobrir novidades. Algo novo surgiu, ela é a primeira a experimentar. Antes de virar moda, ela descobriu o absorvente com abas, a calça bailarina, a calça de cintura baixa... Tudo isso eu duvidava que iria pegar. Até parece, Laura, isso é horrível! Sério, passavam uns meses e a moda estourava. Incrível como ela descobre tudo antes dos outros!
Agora, recém-casada, imaginem só como ela está realizada e feliz na própria casa, linda e cheia de utensílios e detalhes!
E o melhor é que ela resolveu compartilhar as dicas! Tenho a honra de convidá-las para conhecer um cantinho muito especial, o mais novo blog da família: Adoráveis Inutilidades!
Garanto que o blog estará recheado de dicas maravilhosas e muitas novidades! Passem lá para conhecer!

8 comentários:

Marcella di Paula disse...

Navegando na blogsfera achei o seu e adorei, e estou te seguindo tb, gramde bjs

Laurinha disse...

Telminha, que lindo! Te amo te amo te amo!!! Muito obrigada por me despertar a vontade de escrever inspirada pelos seus textos incríveis! Estou amando! Beijoooo

A mamãe do Eduardo disse...

Vou ver o blog da mana!
Menina, cada um tem sua experiência, o importante é que seu bebê nasceu saudável!!
Quem sabe da próxima da certo para ser um parto assim como o meu? Rs!
Beijos e beijos!

Unknown disse...

Já fui lá e já estou seguindo, muito bacana as dicas...adorei!
Beijos

Laiz disse...

Adorei o seu blog...já tinha te visto comentando outros blogs também mas ainda não tinha vindo conhecer!!! Adorei sua visita!!!
Vou conhecer a mana também!! Bjoooooo

Angi disse...

Adoooorei,amiga!
Sua irmã é canceriana como eu, já simpatizei de cara!rs
Obrigada pela dica do blog, adorei!
beijocas em vcs
BOM DIAA!

Unknown disse...

Muito boa a dica do blog Telma...vou segui-lo também!!
Volte sempre ao petitninos, ok??
bjos

www.petitninos.com

Unknown disse...

Adorei o blog da sua mana!
Mas não to conseguindo seguir!

Beijos


Ah fiquei curiosa pra saber como foi seu parto! Quando tiver um tempinho conta pra gente!
Beijão