sábado, 28 de janeiro de 2012

Quarto de menino grande

Na minha opinião, o momento mais adequado para mudar o quarto de bebê para quarto de menino ou menina crescidos acontece por volta de dois anos. O quarto do Henrique foi modificado aos dois anos e meio. Quis juntar as duas etapas de retirar a fralda e o berço ao mesmo tempo para ele perceber que já era um menino grande. Ele gostou das novidades e se sentiu muito importante!
Para mim, em um quarto de menino ou menina crescidos não pode faltar: cama junior, mesinha e cadeirinha para desenhar e móvel para guardar livros e brinquedos na altura da criança, para que ela mesma possa pegar quando quiser brincar. Pesquisei em algumas lojas, mas a linha de móveis que mais gostei foi a da Tok&Stok.
Ao invés de cama, fizemos a opção da cama junior, um pouco menor em comprimento do que a de solteiro e mais baixinha. A caminha é tão baixa, que não tem perigo da criança cair no chão e se machucar. Dura até os 5 ou 6 anos.

Magie cama junior extensível (depois pode ser adaptada para solteiro)
A cama junior tem um tamanho específico (46 cm de altura, 94 cm de largura e 1,70 cm de comprimento - o colchão tem mais ou menos 1,60 cm). Isso dificulta um pouco a procura por lençóis. Mas a Tok&Stok já vende vários modelos bem lindos: 

Coleção Animadinhos (saiu de linha, mas as lojas ainda estão vendendo as peças em estoque)
Coleção Feliz Cidade (LANÇAMENTO)

Coleção Jurassic (LANÇAMENTO)

Coleção Ballet

Coleção Fofuras (LANÇAMENTO)


Modelos de cadeiras infantis (gosto das coloridas): verifique se a cadeira dá estabilidade ao sentar!

Country Cadeira Infantil (cores azul, vermelho, amarelo, branco e garapa - cor de madeira)
Magie Cadeira Infantil (cores branco e rosa - LANÇAMENTO)

Country Mesa Infantil
DICA IMPORTANTE: compre um plástico transparente grosso para colocar em cima da mesa. Caso contrário, ela não resistirá às canetinhas, giz de cera, lápis de cor, massinha... Comprei na Pioneira da Borracha.

Magie Escrivaninha Infantil


 Estante Jeepy
Existem vários outros modelos de móveis. Só coloquei alguns que acho muito lindos. Todos são baixinhos    adequados para crianças pequenas (2 a 6 anos, ou um pouquinho mais). Vocês gostaram?

O Henrique adorou ser um menino grande e agora tudo que digo que não pode ele responde: "Mamãe, o Henrique é GRANDE sim!" Por exemplo, agora ele quer tomar café. Antes eu dizia: "Café é pra gente grande!" Agora, ele diz: "Então, mamãe, o Henrique é GRANDE sim!"

11 comentários:

Unknown disse...

fala sério, né??
Até eu ia gostar de dormir nessa caminha!!kkk
Logo logo theo vai ganhar uma...tá muito grande para o berço! Ando com medo de um tombo.

bjos

*Tati* disse...

Adorei a estante jeepy! Meus filhos dividem o quarto. Um tem 4 e o outro vai fazer 2 semana que vem. Já estou pensando em redecorar o quarto deles para colocar todas essas coisinhas de "menino que já estuda". Acho demais! Bjs!

Unknown disse...

Adorei a ideia de um quarto em que as crianças possam ter acesso a suas coisas!
O quarto deve ter ficado lindo!

Agora o Henrique é grande! Lindo!

Beijos

Carol Liôa disse...

ai q coisa linda! adorei a ideia de transformar tudo e mostrar para a criança q ela cresceu! to querendo tirar o berço da minha p ela ter mais liberdade mas fiquei imaginando como farei quando ela estiver maior para mostrar q ela cresceu! enfim, vou pensar em algo rsrsrs bjs

Laurinha disse...

Fofo!!!! O Henrique não é grande coisa nenhuma... vai ser sempre o pequeno tão amado da Didi!!! O quarto do Henrique ficou lindo, e a cama eu já pude testar ontem...rs... é uma delícia!!! Beijossss

Angi disse...

Telma,
Acho muito legal que eles tenham acesso as coisas no quarto, temos mesmo que pensar e adaptar os móveis, os brinquedos para eles...também já estou pensando na cama do Antônio, sei que ele ainda é um bebê(risos), mas como vamos mudar, não pretendo levar o berço, vou deixar para minha cunhada, então estou pensando em colocar um colchão no chão, com almofadas e alguns bichinhos de tecido(que adoro), ou vamos comprar a cama e colocar o protetor na lateral, temos que pensar...
Coisa mais fofa o Henrique grande!!!=)
Beijão e SAUDADES, espero em março ir a Brasíliaaaaa, tenho planos!

Unknown disse...

Telma adoro seus conselhos! Tenho uma consideração enorme por você.
Assim que me ajeitar pretendo voltar para faculdade, mesmo o direito não minha grande paixão, já fiz mais da metade do curso, como você disse as oportunidade de empregos serão bem melhores.

Beijos

Laiz disse...

Que quarto lindo!!! Eu adoro esses móveis para criança da Tok Stok. Tudo pequenininho e feito pra eles!! Estou louca pra comprar uma caminha pro Nino também, mas ainda vou esperar um pouquinho!!! Bjoooo grandãoooo

Karine Paim Maia disse...

Tb estou fazendo essa transiçao com a minha filha. Ela está animada! Lindo o seu blog, vou te seguir, me segue tb pra gente papear. Bjus

Fabrisia Garcia disse...

Oi... Olha eu aqui... Tô na net pesquisando sobre caminhas e lembrei do seu post. Ótimas dicas. Será que já posso trocar o Davi para uma caminha?? Eu acho que sim, mas fico pensando que tenho que trocar toda a decoração do quarto e me dá uma preguiça...
bjos

Telma disse...

Fabrisia, acho que já pode trocar sim! Só troquei depois de 2 anos porque o Henrique gostava muito do berço, nunca tentou pular e eu aproveitava para deixá-lo lá sozinho um pouco. Tenho algumas amigas que colocaram a caminha antes dos 2 anos e aprovaram. Disseram que os filhos até passaram a dormir melhor por causa do espaço. Tenho certeza que o Davi vai amar! Dependendo da decoração do quarto de bebê, acho que dá para aproveitar muitas coisas. O quarto do Henrique era de Safari e tentei aproveitar ainda no quarto de menino grande. Confesso que depois da reforma ainda não pendurei os quadros até hoje... O quarto de menino grande nunca fica todo combinado e arrumado igual quarto de bebê. Fica um pouco misturado por causa dos brinquedos. Mas muita gente aproveita essa fase para mudar um pouco a decoração. No meu caso, achei o Safari tão lindo que quero aproveitar ao máximo! Depois me conta o que você resolveu. Beijão.