sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O verdadeiro sentido do Natal

 
Não sabemos qual foi o dia do ano em que Jesus nasceu. Certamente não foi no dia 25 de dezembro, mas esta data foi escolhida para celebrar o seu nascimento.
Uma amiga me contou que o filho, triste com o comentário de uma pessoa que não comemora a data, perguntou-lhe a razão de celebrar o Natal se não sabemos o dia do nascimento de Jesus. Muito sábia, ela lhe disse: “Se a gente encontrasse uma criança abandonada na rua e não soubéssemos o dia em que ela nasceu, não deixaríamos que ela ficasse sem data para comemorar seu aniversário. Então, a gente escolheria uma data para representar o dia do seu nascimento. Todo ano, então, ela teria seu aniversário, assim como acontece com Jesus”.
Esse é o sentido do Natal. Não interessa o dia, mas o Natal representa a luz, a esperança e a paz que Jesus nos trouxe. Por isso, nesta data queremos agradecer e dividir nossos sentimentos. Seja uma mensagem, um presente ou um encontro, o que importa é expressar nossa gratidão e compartilhar nossa felicidade com as pessoas queridas.
Todo ano o Menino Jesus deve nascer no coração das pessoas para renovar Sua vida que habita dentro de nós. Todos os dias devemos convidar Jesus a permanecer no nosso coração e no nosso lar, mas o dia 25 de dezembro é especial porque estamos falando diretamente com o Menino. E o Menino é ainda mais puro. É a promessa da vida e da esperança. 
Natal para mim sempre é agradecimento. Agradeço pelo ano que passou, independentemente de ter sido bom ou ruim. Se o ano foi bom, agradeço todas as bênçãos recebidas e peço para que elas continuem no ano seguinte. Se foi difícil, peço para que o Menino Jesus me fortaleça diante dos problemas e permaneça comigo para me ajudar a enfrentá-los.
Triste mesmo foi ter perdido dois tios queridos, um no dia 08, outro no dia 25 de dezembro, que, até hoje, deixam muitas saudades. Mas se Deus quis que eles partissem nestas datas é porque quis recebê-los em festa.
Natal para mim é sonho, alegria, gratidão e esperança!
Desejo a todos amigos, familiares e leitores um Natal muito abençoado ao lado de suas famílias. Se a família se divide no Natal em lugares diferentes, ainda assim a data é especial. Os sentimentos do Natal devem nascer no coração de cada um. Renove a paz, a harmonia, o amor e a esperança do Natal!
 
 

8 comentários:

Mundo do Dani disse...

Ai que lindo amiga !!
Adorei, a sua amiga foi muito sábia e com toda a razão !
A dor de perder alguém é muito forte, e sempre essas pessoas deixarão saudade !
Beijão enorme e FELIZ NATAL também para vcs são os votos da Marta e do Daniel.

Camila Gomes disse...

Lindo amiga.
Que possa renascer esse sentimento esse ano no meu filho, é o que eu mais quero.
Feliz Natal para vocês!

Cristiane disse...

FELIZ NATAL QUERIDA ESPERO QUE VCS TENHAM UM ANO NOVO DE MUITA BENÇÃO!!!!! AMEI SEU TEXTO, ALIÁS VC SEMPRE ESCREVE MUITO BEM. cRIS

Unknown disse...

Telma que saudades!!
Feliz Natal pra você também!
Beijos

Adriana disse...

Telma, belo texto!
Um Natal de muita paz e harmonia em família e um Ano Novo repleto de realizações e saúde!!
Bjs pra vc e Henrique,
Adriana, Theo e Luca

Futura mãmã disse...

Um natal com muita coisa boa. Beijo

Angi disse...

Que lindo, nossa estou emocionada com essa mensagem!
Querida, espero que vocês tenham tido uma ceia maravilhosa e um natal lindo em família!
Concordo com você, acho que é tempo de agradecer acima de tudo, e comemorar o nascimento de Jesus!
Beijos amiga

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Feliz finzinho de Natal.. q Deus continue abençoando sua familia grandemente.. Bjinhos Lili do Luanzinho