sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano Novo, Vida Nova

Contagem regressiva para 2012. Tempo de agradecer pelo ano que passou e renovar a esperança de que começará um ano muito melhor. Para isso, o Ano Novo dependerá principalmente da sua motivação e das suas atitudes. Sem dúvida, ele será muito melhor se você o desejar com esperança, otimismo e objetivos.
Nesta época, gosto de fazer um balanço. O que consegui realizar em 2011? Tenho motivos para comemorar e me orgulhar? Alcancei a maior parte dos meus objetivos? Poderia ter me esforçado mais em algumas áreas?
Faço uma reflexão e penso no que eu gostaria de mudar. Preciso me planejar e me organizar mais? Preciso economizar e organizar a vida financeira? Preciso estudar ou trabalhar mais (ou menos)? Gostaria de dar mais atenção à minha família e aos meus amigos? Vou me dedicar a um novo projeto ou vou tentar melhorar o meu atual?
Esse é um passo muito importante para que a gente não fique esperando a felicidade e o sucesso caírem do céu. Afinal, eles são consequências das nossas atitudes.
Por isso, melhor do que fazer simpatias é estabelecer metas. Faça uma lista de objetivos para você mesmo cumprir. E, principalmente, peça uma ajuda divina. Melhor do que pedir os resultados, é pedir os instrumentos para atingi-los.
Não peça dinheiro. Peça trabalho e reconhecimento. E faça a sua parte. Batalhe por eles.
Se estiver estudando, peça concentração, sabedoria, orientação. O resto virá como consequência.
Peça para Deus colocar no seu caminho pessoas confiáveis, bons trabalhos, amigos fiéis. Que Ele afaste também o ódio, a inveja e a cobiça alheios (nesse ponto, gosto das simpatias).
Não peça um bem específico. Peça para Deus colocar na sua vida somente aquilo que você merece e precisa verdadeiramente.
Peça que Ele conserve seu amor, cuide do seu lar, fortaleça e proteja sua família.
Um único pedido é indispensável: SAÚDE. Só disso que realmente a gente precisa para conseguir o resto. E, também nesse ponto, faça a sua parte. Cuide da sua saúde, do corpo e da alma. Além de hábitos saudáveis, cultive bons pensamentos e bons sentimentos.
Sonhe. Lute. Realize. Ano Novo, vida nova! Depende somente de você.
FELIZ ANO NOVO!

7 comentários:

Mundo do Dani disse...

Para vcs tb!! Beijos
http://www.facebook.com/questions/202224949867342/?qa_ref=qd Vota na que começa "por + palavras que te diga....." Para me ajudares a ganhar

Futura mãmã disse...

Feliz passagem de ano e um bom ano 2012
Que seja sempre melhor que o anterior"!

Beijo

Celi disse...

Telma,
Amei o nome do seu post... Uma homenagem...rs
Um Feliz 2012 para você. Tudo de bom e que possamos continuar trocando...
Um grande beijo.

Andrea Ponte disse...

Feliz ano novo com muita saúde!!!!!!!
Amo suas palavras! Vc escreve com inspiração divina! Bjo

Cristiane disse...

Telma pode copiar minha idéias viu!!!! Amo ver o rostinho das crianças felizes... Então vamos lá rumo ao 2012 com metas possíveis de cumprir. Cris

Laiz disse...

Telma linda!!! UM MARAVILHOSO ANO NOVO!!! Com muita paz, amor, saúde, felicidade!!! Adorei "conhecer" você e sua família!! A próxima vez que vier vamos marcar de nos ver, o Henrique e o Antônio vão se divertir muito e vou adorar ver vocês!!! Lindo post!!! Bjo enorme!!!

Laura D. disse...

Telminha, que texto lindo! Um 2012 repleto de bênçãos pra você, cunhado e Ique. Amo muito vocês!