sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Papai Noel procura padrinhos


Hoje houve o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2011, que é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.
Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”. Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças.
O principal objetivo da campanha é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha.
A campanha conta com a participação dos ajudantes e dos padrinhos. Os ajudantes são os empregados dos Correios ou pessoas dispostas a colaborar com a leitura e triagem das cartas. Os padrinhos são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar as cartas, ou seja, presentear as crianças com seus pedidos de Natal.
Tenho muito orgulho de dizer que no meu trabalho existe um Programa Socioambiental que, dentre outros projetos, convidou os servidores a participarem desta importante Campanha dos Correios. Recebemos as cartinhas dos meninos e meninas de uma escola rural do Gama, cidade satélite carente aqui do Distrito Federal. Ótima notícia: até o dia 23 de novembro, TODAS as cartinhas da escola rural do Gama foram adotadas pelos funcionários! A nossa campanha foi um sucesso! Fui adotar uma e me emocionei tanto com as cartinhas que adotei quatro. A maior parte dos pedidos é bem simples, carrinho de controle remoto, bola de futebol, Barbie,... Custam pouco para nós, mas representam a realização de um sonho.
Então, vamos ajudar a disseminar o espírito natalino e contribuir nessa rede de solidariedade? Adote uma cartinha e ajude o Papai Noel a realizar sonhos de crianças em todo o País!
Acesse AQUI o site da campanha para saber mais. Descubra AQUI o cronograma e pontos de apadrinhamento pelo Brasil.

6 comentários:

Cristiane disse...

Vc com este lado sempre muito humana dando boas dicas. Eu já tinha ouvido falar, vou ler sobre . Valeu!!!! Cristiane

Angi disse...

Amiga,
MUITO LEGAL, posso divulgar também??
Vamos participar!
Beijão
Angi

Unknown disse...

Amiga, meu sogro sempre ajuda! É muito bacana, este ano por estarmos sem $$$ acho que não consegurei ajudar, mas tenho vontade sim..
Vou organizar um encontro mês que vem com as mamaes daqui para doarem brinquedos e roupas, espero que de certo! Beijos

Laiz disse...

Vamos participar!!!! Legal divulgar iniciativas como essa Telma!!!que certamente farão algumas crianças e suas famílias mais felizes!!! Bjoooo enormeeeeeeeeeeeeeeee

Funny Paper disse...

Telma, saudades de visitar seu canto e sempre encontrar temas bacanas!! Já conheço a campanha sim, mas, nunca participei... esse ano, vamos lá, inspirada pela sua chamada!!

Beijão da amiga

Sil

Laurinha disse...

É lindo este projeto dos Correios. Vou participar, sim, com certeza!!!